Matadores de policial devem ser levados para fora de Maracaju

Só na noite desse domingo (10) a Polícia Civil de Maracaju deverá concluir os procedimentos (flagrante e demais peças) sobre o assassinato do policial militar Juciel Rocha Professor, crime ocorrido nessa madrugada em uma lanchonete localizada no centro da cidade. Dos suspeitos de envolvimento no crime, quatro estão presos e um morreu em confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE e do CHOQUE.

“Bituca” forneceu a motocicleta

Em seguida ao assassinato do soldado Rocha, lotado em Maracaju, o Comandante Geral da Polícia Militar foi comunicado e acionou equipes dos Batalhões Especiais enviadas para a cidade. Em Maracaju as equipes iniciaram operação especial em conjunto com a PM da cidade, Polícia Civil e DOF.

A cidade e região passaram a ser vasculhadas sendo que a reação da polícia e população, pode ter assustado o executor do crime, pois poucas horas após o assassinato, por volta de 4h da madrugada, o autor confesso do crime se apresentou na Policia Civil acompanhado de dois advogados.

Autor procurou a polícia na madrugada

Por conta do andamento do flagrante, os nomes dos envolvidos ainda são desconhecidos, se tratando de indivíduos moradores em Maracaju com idades de 20, 22, 30 e 21 anos. No andamento da operação, policiais do BOPE e CHOQUE identificaram a motocicleta usada pelo pistoleiro, sendo como de responsabilidade e fornecida por Marcos Maciel Benites, 21 anos, o “Bituca”. Com passagens pela polícia, ao ser localizado e receber ordem de parada, não obedeceu e reagiu atirando contra os policiais que revidaram e ele morreu. Outros dois envolvidos foram presos pela Polícia Civil e o quinto, pela Polícia Militar local.

A Polícia apurou que a ordem para executar o policial teria partido do Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo inclusive constatado que após a execução, os envolvidos telefonaram para uma liderança reportando o “sucesso da missão”. A Polícia Civil estuda a possibilidade de após o encerramento do flagrante, encaminhar os homens para presídio fora de Maracaju. O corpo do soldado Juciel Rocha Professor, está sendo velado na Câmara Municipal de Maracaju, localizada na Rua. Francisco Marcondes, 201 – Vila do Prata.

Motocicleta usada na execução da vítima

 

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções