MDB desiste de André e Simone Tebet é a candidata ao governo

Após seguidas derrotas em tentativa de tirar da prisão o ex-governador André Puccinelli, preso desde o dia 20 deste mês, a direção do MDB definiu que ele não será mais candidato a governador e será substituído pela senadora Simone Tebet. A decisão aconteceu na manhã deste domingo após reunião que começou ainda na noite de sábado tendo a frente o senador Waldemir Moka, vice-presidente do partido.

Por conta da negativa do Superior Tribunal de Justiça – STJ em conceder liminar para soltar André Puccinelli, preso pela segunda vez desde novembro, no desdobramento da Operação Lama Asfáltica, os emedebistas entendem que insistir na candidatura do ex-governador já não faz sentido. Simone é definida como o melhor nome, depois de já ter sido avaliada, também, a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Junior Mochi, além de ter o aval de André.

Senadora em primeiro mandato, Simone Tebet foi prefeita de Três Lagoas e deputada estadual conta com bom trânsito em Brasília e, em caso de derrota, retoma o mandato como senadora.

Eleição

Quando eleita, em 5 de outubro de 2014, Simone recebeu 52,61% dos votos válidos. Como o mandato do Senado é de 8 anos, ela ainda tem mais de 4 anos a cumprir. Em abril, foi eleita líder da bancada do maior partido no Senado, na primeira vez que uma mulher chega a esse status.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções