Medeiros diz que inventaram mentira para impedir carreira política e vai recorrer

O Senador José Medeiros (Podemos) afirmou que vai recorrer de cassação do mandato no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e segue pré-candidato ao Senado. Em vídeo publicado nesta quarta-feira (1º), nas redes sociais, ele nega as acusações de ter fraudado a ata de registro dos suplentes na antiga chapa encabeçada por Pedro Taques.

Segundo as falas do senador, a alegação de fraude na ata é mentirosa e o argumento não vai se sustentar, pois ele pretende provar que isso foi uma armação para tentar impedi-lo de permanecer na vida pública. “A pergunta é por que? Por causa de uma ata, isso é conversa fiada, mentira deslavada, é um argumento furado, que arrumaram para tentar tirar da vida pública o senador. Eu nunca passei perto desta ata, nunca cheguei perto dela”, afirmou o senador.

Medeiro insinua que a decisão do TRE não seria mera coincidência, visto que os partidos estão às vésperas de realizar as convenções partidárias. “Na próxima sexta-feira e sábado começam as convenções, olha só a coincidência, primeiro fechou-se todas as portas para que o senador José Medeiros pudesse registrar a candidatura e agora perceberam que mesmo assim eu sairia candidato, então vamos fazer o que? Vamos cassá-lo e fazer com que as pessoas pensem que eu sou bandido. Portanto, embora tentem, não vão me fazer desistir”, concluiu o senador.

A decisão foi unânime por parte do pleno do TRE que seguiu o entendimento do relator do caso, o juiz Ulisses Rabaneda. Ele também votou por cassar o mandato de Pedro Taques, mas o entendimento não foi o mesmo por parte dos demais magistrados.

Já o presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal, ressaltou que, de fato, houve a fraude na ata alterando a sequência de ordem dos suplentes. O desfecho do caso, por parte do Pleno da Corte Eleitoral Mato-grossense, ocorre faltando apenas 6 meses para a posse dos novos senadores que serão eleitos em outubro deste ano.

Com a cassação de Medeiros, que na época era o 2º suplente na chapa, mas após uma manobra, passou a ser o 1º suplente, quem assume é o empresário Paulo Fiúza, autor da ação que resultou na cassação. O Senado será comunicado da decisão para que dê posse a Paulo Fiúza.

A fraude na ata

Durante o registro da chapa Mato Grosso Melhor Para Você, em julho de 2010, a ata original trazia Pedro Taques como cabeça de chapa, seguido pelo atual deputado estadual, Zeca Viana, como 1º suplente e o empresário Paulo Fiúza, como 2º suplente.

No entanto, em agosto daquele ano, Zeca Viana desistiu de ser suplente para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso de modo que Fiúza deveria ocupar seu lugar e Medeiros assumir a 2ª suplência. Mas não foi isso que ocorreu, já que a ata foi fraudada, deixando José Medeiros como 1º suplente.

No decorrer do processo, houve perícia por parte da Polícia Federal que comprovou fraude em assinaturas. O próprio José Medeiros disse em entrevista em abril deste ano que não assinou o documento.

Com GD/MT

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções