“Medicina Integrando Saberes”, foi tema de debate entre especialistas na UCP

Antônio Coca

“Se você busca resultados diferentes, não faça sempre o mesmo”, disse Albert Einstein, por isso a Universidad Central del Paraguay se dedica a realizar atividades diferenciadas para enriquecer e fortalecer as competências referentes à carreira médica.

No último domingo (4), foi realizada a I Mesa Redonda “La medicina integrando saberes”, cumprindo o Protocolo de Saúde do Ministério da Saúde Pública e Bem Estar Social, o evento contou com a participação presencial de um número limitado de alunos, já centenas de universitários tiveram acesso de forma online através da Plataforma de Streaming, disponibilizada pela UCP.

A manhã de conhecimento e troca de experiências contou com a participação de renomados profissionais especialistas como os doutores José Luís Castro Medina, Hugo Leonardo Pereira Matsuchita, Júlio Cesar de Oliveira, Carlos Alberto Soroa Izaguirre, Juan Carlos Armoa Montenegro e a doutora Sandra Elizabeth Alberdi Balbuena.

Organizado pela Coordenação Acadêmica e pelo Departamento de Extensão Universitária, os temas abordados pelos palestrantes foi a “Síndrome de Resposta Inflamatória Sistêmica e Sepse”, potencialmente associada à Covid-19. Alguns países já adotam inclusive protocolos para a notificação dos casos diagnosticados para estudos futuros, portanto um assunto atual e importante foi debatido e apresentado aos universitários da instituição.

Os participantes da Mesa Redonda, através da técnica utilizada para o seu desenvolvimento, permitiu a interação entre palestrantes e participantes, aspecto que favoreceu a aquisição de novas capacidades, bem como a consolidação de experiências no dia-a-dia dos médicos e especialistas em hospitais, clinicas e laboratórios.

“Nosso objetivo é aproveitar os conhecimentos destes profissionais experientes e de qualidade para ajudar na formação de nossos estudantes, com atividades extracurriculares que trazem até eles a realidade que, depois de formados enfrentarão como profissionais de medicina”, disse o Diretor da UCP, Carlos Bernardo.

De acordo com as organizadoras, outros eventos como este que abordam temas de interesse da comunidade universitária, já estão programados dentro do calendário acadêmico da instituição.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções