Médico campo grandense morre vítima de Covid 19 em Rondônia

Alindo Florentino

O médico campo grandense Jeterson Amaral dos Santos, de 47 anos, tornou-se mais uma vítima da Covid 19. Residente em Ariquemes, Rondônia, há mais de 20 anos, o obstetra sentiu os primeiros sintomas da doença no sábado (15) e buscou atendimento médico imediatamente, sendo internado em um hospital da cidade. Embora tenha recebido toda assistência, não resistiu aos efeitos da ação do coronavírus e faleceu na terça-feira (18).

De acordo com uma estimativa feita pela direção do hospital onde trabalhava, o Dr. Jeterson foi responsável pelo nascimento de mais de 10 mil bebês na região. Ele é considerado um dos grandes nomes da obstetrícia de Rondônia. Bastante querido por seu trabalho na cidade, o médico foi alvo de várias homenagens em Ariquemes e Cuiabá. Antes do corpo ser levado para o Cemitério São Francisco, da cidade onde exercia sua profissão um cortejo percorreu várias ruas e avenidas de Ariquemes.

Ex aluno do Colégio Dom Bosco em Campo Grande, Jeterson cursou medicina na Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá e a especialização na Universidade de Brasília. O médico deixa dois filhos de 12 e 17 anos sendo que o mais velho já declarou que pretende cursar medicina, na UFMS e assim seguir os passos do pai.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções