Medida votada ontem por deputados federais já era adotada em Campo Grande

A votação de ontem na Câmara dos Deputados de proposta estabelecendo a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias de estudantes da rede pública que foram dispensados das aulas como medida de enfrentamento à epidemia do novo coronavírus, aconteceu depois que a medida já era aplicada pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. A ação planejada há vários dias, bem antes do terrorismo implantado no País pela rede globo e antes da manifestação dos senhores deputados federais, já vinha sendo aplicada pela prefeitura em Campo Grande desde o começo da semana.

As famílias beneficiadas com o Bolsa Família retiram os kits merenda, nas escolas da rede pública de educação da Capital. A prefeitura de Campo Grande preparou 40 mil kits com os principais itens de uma cesta básica, como arroz, feijão, macarrão, entre outros alimentos.

Os kits serão distribuídos durante o período de suspensão das aulas presenciais, como medida de contenção e combate ao coronavírus. A medida busca garantir a alimentação para os moradores em situação de vulnerabilidade, que em algumas situações contam com a merenda escolar para complementar alimentação dos filhos.

A distribuição foi anunciada pelo prefeito Marquinhos Trad, quando apelou para que os pais mantenham suas crianças em casa, evitando que sejam expostas ao risco de contaminação do coronavírus.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções