Medida votada ontem por deputados federais já era adotada em Campo Grande

Medida votada ontem por deputados federais já era adotada em Campo Grande

COMPARTILHAR
Kit Merenda distribuído em Campo Grande desde o começo da semana.

A votação de ontem na Câmara dos Deputados de proposta estabelecendo a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias de estudantes da rede pública que foram dispensados das aulas como medida de enfrentamento à epidemia do novo coronavírus, aconteceu depois que a medida já era aplicada pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. A ação planejada há vários dias, bem antes do terrorismo implantado no País pela rede globo e antes da manifestação dos senhores deputados federais, já vinha sendo aplicada pela prefeitura em Campo Grande desde o começo da semana.

As famílias beneficiadas com o Bolsa Família retiram os kits merenda, nas escolas da rede pública de educação da Capital. A prefeitura de Campo Grande preparou 40 mil kits com os principais itens de uma cesta básica, como arroz, feijão, macarrão, entre outros alimentos.

Os kits serão distribuídos durante o período de suspensão das aulas presenciais, como medida de contenção e combate ao coronavírus. A medida busca garantir a alimentação para os moradores em situação de vulnerabilidade, que em algumas situações contam com a merenda escolar para complementar alimentação dos filhos.

A distribuição foi anunciada pelo prefeito Marquinhos Trad, quando apelou para que os pais mantenham suas crianças em casa, evitando que sejam expostas ao risco de contaminação do coronavírus.