Menino irlandês morre atropelado por carreta em Nova Andradina

Menino irlandês morre atropelado por carreta em Nova Andradina

COMPARTILHAR
Motorista só percebeu tragédia após alertado e passou mal. Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Antônio Coca

Um acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (26) em Nova Andradina no Vale do Ivinhema matou um garoto de seis anos de idade que nasceu na Irlanda e que tinha vindo com os pais havia pouco meses, depois que o casal trabalhar por quase uma década na Europa.

Erick Ferreira dos Santos, estava na garupa de uma bicicleta conduzida por uma adolescente de 16 anos, quando no cruzamento da avenida Moura Andrade com a rua Espirito Santo, a ciclista foi atingida e o garoto caiu embaixo das rodas traseiras da carreta.

Erick morreu na hora e a garota foi levada com escoriações para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Nova Andradina pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU). O motorista da carreta placas IQS-4805/RS de Pinheirinho do Vale, que vinha de Ivinhema só parou depois de alertado por populares. Quando percebeu o que tinha ocorrido ele entrou em desespero e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e também foi levado para o HR.

De acordo com o Jornal da Nova, tanto a ciclista como a carreta circulavam no mesmo sentido e o motorista não teria observado a aproximação da bicicleta e quando fez a conversão acabou batendo na bicicleta derrubando os dois ocupantes.

Durante o levantamento realizado pelos peritos da Polícia Civil, populares e moradores da região reclamaram do grande tráfego de caminhões e carretas pelas ruas centrais da cidade depois que no final do ano passado uma ponte foi levada sobre um rio que corta o Anel Viário desviando o trânsito pesado das principais ruas da cidade.

Com o tráfego interrompido, quem precisa passar por Nova Andradina não tem outra opção senão utilizar as ruas que cortam diversos bairros da cidade.