Mesmo com chuva PM segue na Operação Laburu com prisões e apreensões

Nesta quinta-feira (7), equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar – 1ºBPM, com apoio de motociclistas do Batalhão de Trânsito – BPMTran – realizaram mais uma edição da Operação Laburu.

O objetivo da Polícia Militar com a operação é a redução do uso e tráfico de drogas nos pontos sensíveis da região central de Campo Grande. A situação mais crítica está no antigo terminal rodoviário e seu entorno no Bairro Amambaí, devido a concentração de usuários de entorpecentes, traficantes, aviões (usuários de drogas) que se prestam a “trabalhar” para traficantes entregando drogas, a troco de pequenas porções de entorpecentes, a maioria crack, a droga da morte.

Indivíduo armado em meio a pessoas.

A Operação Laburu também busca recapturar foragidos da justiça, apreender armas, recuperar objetos de crimes e promover maior sensação de segurança aos comerciantes e moradores na jurisdição do 1ºBPM. Durante a Operação Laburu desta tarde, mesmo sob forte chuva, os policiais militares realizaram até o começo da noite, 147 abordagens a indivíduos em atitudes suspeitas, dos quais três foram recapturados já que estavam evadidos do sistema prisional.

Outros três indivíduos foram detidos por estarem portando drogas para consumo pessoal e um autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Presos e detido foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro – DEPAC, para providências de Polícia Judiciária.

Na antiga rodoviária a mistura de problemas social, policial e saúde pública.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções