Mesquita Muçulmana em Ponta Porã pode ter sofrido atentado a tiros

Segundo informações do Shiki Mahdi Ali Pour, a Mesquita Islâmica localizada na rua Intendente João da Silva Brandão, bairro Santa Isabel, pode ter sido alvo de um atentado a tiros, pois existem marcas e vestígios de tiros nas paredes e projéteis de arma de fogo, que aparentam ser de pistola calibre 9 milímetros. Cápsulas foram encontradas, e além de marcas nas paredes, também na grade de ferro, sendo um tiro próximo à entrada da porta principal. Alguns membros da Mesquita perceberam a ocorrência do fato que teria acontecido entre os dias 1º e madrugada de 2 de janeiro, pois o Sheiki estava viajando e só retornou nesta terça-feira, (11).

Diante da constatação o Sheiki fez contato com o Secretário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã Marcelino Nunes de Oliveira, que imediatamente acionou o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Clemir Vieira que acompanhado de mais 2 delegados e equipe do Serviço de Investigação Geral (SIG) compareceram no local.

Segundo o delegado somente a perícia técnica e imagens das câmeras de segurança de vídeomonitoramento do circuito externo poderão fundamentar o que realmente aconteceu naquela data, não se pode afirmar se foi atentado ou algo circunstancial. A Polícia Civil irá investigar a fundo o caso, pois o nosso dever é proporcionar segurança a população, nunca havia acontecido esse tipo de ação em Ponta Porã, mas nada está descartado, disse o delegado.

O Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira disse que ações integradas entre as forças já fazem parte da realidade da segurança no município e que tem a certeza de que o caso será esclarecido, afim de dar mais segurança e uma resposta das autoridades à comunidade árabe e muçulmana em nosso município.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções