Meteorologia prevê tempo firme, com sol e poucas nuvens nesta semana no...

Meteorologia prevê tempo firme, com sol e poucas nuvens nesta semana no Estado

COMPARTILHAR

Para esta semana a previsão é de tempo firme, com sol e poucas nuvens em Mato Grosso do Sul. O clima vai favorecer o tempo seco, dispondo de temperaturas amenas na segunda e terça-feira, mas que ao longo da semana vai ter gradativa elevação. Este cenário ocorre devido um sistema de alta pressão atmosférica.

De acordo com a meteorologista Valesca Fernandes, coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a segunda (18) e terça-feira (19) a temperatura máxima será de 30°C na Capital, com mínima de 15°C e 17°C. Já na região Norte, deve ficar entre 33° C (máxima) e 16°C e 18°C (mínima).

Ainda nos primeiros dias da semana Três Lagoas terá máxima de 32°C e a mínima entre 15°C e 17°C. Já na região do Pantanal, em Corumbá, segue com 32°C (máxima), 15 e 17°C (mínima). Em Ponta Porã já diminui para 27° C (máxima) e 14°C.

Com as temperaturas em elevação, quarta (20) e quinta-feira (21) a Capital terá máxima de 32°C e mínima de 18°C. Clima semelhante à região Leste, em Paranaíba, que segue com a mesma previsão. Já na região sul-pantaneira, em Porto Murtinho, o clima poderá ficar mais quente, com máxima de 34°C e mínima de 21°C.

Fonte, Subcom