Ministério da Saúde atende bancada de MS e envia medicamento usado em intubação

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) anunciou agora pouco, a confirmação pelo ministro da saúde Marcelo Queiroga, de que o pedido feito pela bancada federal de Mato Grosso do Sul, de envio urgente de kits intubação está atendido. De acordo com Nelsinho Trad “Fizemos o pedido no último sábado em audiência com o ministro e, agora pouco, ele me enviou a confirmação de que teremos o medicamento”.

Ainda conforme o senador, ao receber a confirmação de que o apelo da bancada de Mato Grosso do Sul está atendido, foi informado que já amanhã, chegam a Campo Grande 10.400 frascos do medicamento usado no kit intubação.

Nelsinho Trad lembra que a bancada reconhece ser um paliativo, mas que permitirá à Secretaria Estadual de Saúde abastecer os principais hospitais de Mato Grosso do Sul que estão na linha de frente do tratamento da Covid. Não foi informado o horário de chegada do medicamento, mas assim que chegue, imediatamente será distribuído.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções