Ministério Público dá 24 horas para prefeitura fechar comércio em Dourados

Antônio Coca

Diante do estado de transmissão comunitária do novo coronavírus (Covid-19) em todo o Brasil e que estaria sendo ignorado pela administração municipal, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, através da 16ª Promotoria em Dourados, deu prazo de 24 horas para que a prefeitura suspenda o funcionamento das lojas do comércio central e do Shopping Avenida Center, na cidade, que não haviam sido contemplados em decreto de emergência publicado nesta sexta-feira (20) pela prefeita Délia Razuk.

Na recomendação, o MP destaca que a permanência de atendimento nos estabelecimentos “não se mostra essenciais no contexto atual”, devido a necessidade de se evitar aglomerações para diminuir o risco de contaminação do coronavírus. A prefeita Délia Razuk já havia sido acionada por entidades comerciais e, em reposta, se limitou a apenas reduzir o horário de funcionamento dos estabelecimentos.

O decreto 2.478 suspende a emissão de novos alvarás de autorização para eventos públicos ou privados e determina o fechamento de todos os parques públicos e centros esportivos municipais. A Guarda Municipal vai fiscalizar o cumprimento da medida. Também foi determinando o fechamento de casas noturnas, lounges, tabacarias, boates, teatro, cinema, academias de ginástica, casas de eventos, clubes e associações recreativas.

Até aqui, o Shopping Avenida Center funciona das 12h às 20h de segunda a sábado e das 14h às 20h aos domingos e feriados. A praça de alimentação do shopping está funcionando todos os dias das 11h às 20h. Ainda não houve manifestação por parte da prefeita com relação ao ato do MP.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções