Ministro da Defesa visita Dourados

Antônio Coca

O Ministro da Defesa Joaquim Silva e Luna cumpre agenda nesta quinta-feira em Dourados. Ele chegou por volta de 8h30 e do Aeroporto Francisco de Mattos Pereira seguiu direto para 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Guaicurus para conhecer o Sisfron (Sistema de Monitoramento de Fronteiras).

O Sisfron é desenvolvido pelo Exército e envolve radares, sistemas de comunicação e veículos aéreos não tripulados e está sendo implantado gradativamente em Dourados. O ministro conheceu o sistema e depois se reuniu com militares.

Ele também falou com jornalistas e disse veio conhecer o projeto e que o objetivo é passar informações para a equipe de transição e que os atrasos na execução do projeto devem-se a falta de orçamento e a necessidade de ajustes por se tratar de um projeto piloto, mas que a unidade será muito importante na fiscalização de fronteiras e na segurança nacional.

Logo depois da visita ele retornou para Brasília onde cumpre agenda nesta tarde no encerramento do Projeto Soldado Cidadão.

Militares da Brigada Guaicurus, explicam sistema ao ministro

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções