Ministro de Minas e Energia também testa positivo para coronavírus

Agência Brasil

Mais dois integrantes da comitiva presidencial brasileira que foi aos Estados Unidos estão infectados pelo novo coronavírus. Desta vez o resultado foi positivo para o ministro chefe do gabinete de segurança institucional Augusto Heleno e o ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia.

O General Heleno anunciou o resultado no Twitter e, segundo ele, as amostras foram colhidas pelo Hospital das Forças Armadas. Agora, o ministro aguarda uma contraprova, exame para confirmar o primeiro resultado – das amostras colhidas pela Fiocruz. O Palácio do Planalto confirmou, oficialmente, a informação.

Ainda de acordo com o ministro, que tem 72 anos, ele permanece sem apresentar sintomas relacionados à doença e não teve febre. Além disso, destacou que já está em isolamento, em casa, e que não vai atender a telefonemas.

Já o resultado do Almirante Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, foi anunciado também nesta quarta-feira (18), pelo presidente Jair Bolsonaro, durante coletiva de imprensa.

Com os resultados positivos, os dois ministros somam dezssete pessoas contaminadas pelo coronavírus, que voaram com o presidente Bolsonaro, em recente viagem aos Estados Unidos.

Ambos foram submetido ao teste de coronavírus, no serviço médico do Palácio do Planalto, juntamente com outros ministros de governo e, também pelo presidente Jair Bolsonaro. A assessoria de imprensa do ministro da Defesa, Fernando Azevedo, já divulgou que o resultado das amostras dele deu negativo. O mesmo para o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o Palácio do Planalto, o último exame atesta o resultado negativo feito na última quinta-feira (12) e que, por isso, não houve risco de contágio para as pessoas que estiveram em contato com o presidente, nos últimos dias.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções