Ministro do STF inclui Bolsonaro no inquérito das fake news

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, incluiu o presidente Jair Bolsonaro no inquérito que apura fake news e ataques contra a Corte. No despacho, o ministro enviou à Polícia Federal link da live do presidente Jair Bolsonaro em que ele alega que as eleições foram fraudadas, sem apresentar provas.

Na live, Bolsonaro fez ataques ao ministro Luís Roberto Barroso, do STF, apontou fraude nas urnas eletrônicas, mas, não apresentou documentos, dados ou indícios do que afirmou e defendeu a adoção de voto impresso. A investigação contra Bolsonaro foi solicitada por Barroso, e passou por aprovação pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Moraes determina a oitiva dos envolvidos na live do presidente, entre eles um homem que alega ser técnico de tecnologia da informação e apresentou uma simulação amadora para supor fraude nas urnas eletrônicas. Na transmissão foram reproduzidos vídeos antigos, de boatos que circulam na internet sobre fraudes eleitorais.

O evento realizado por Bolsonaro foi transmitido ao vivo pela TV Brasil, que integra o sistema público de comunicação. Um inquérito administrativo também foi aberto no TSE para apurar o caso e pode resultar em inelegibilidade.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções