Ministro Moro recebe familiares das vítimas da tragédia da Chapecoense

Após duas audiências promovidas pelo senador Nelsinho Trad (PSD/MS), na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado, sobre a situação das famílias vítimas da tragédia da Chapecoense, o ministro Sérgio Moro recebeu ontem representantes da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas (AFAV-C) e o grupo de parlamentares que acompanha o caso no Congresso Nacional.

O pedido de indenizações será encaminhado ao Itamaraty e ao Ministério das Relações Exteriores. “Nós estamos atentos aos desdobramentos e conseguimos uma adesão muito importante, do ministro Sérgio Moro, que vai fazer gestões junto ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Ernesto Araújo, para exercerem pressões diplomáticas no sentido de a Bolívia e a Colômbia arcarem com suas responsabilidades referentes ao trágico acidente”, enfatizou o senador Nelsinho Trad.

Há quase três anos, o acidente deixou 71 mortos e, segundo o senador Nelsinho Trad, parentes e amigos ainda lutam por responsabilização dos envolvidos e o pagamento das indenizações. De acordo com a presidente da AFAV-C, viúva do fisiologista Cesinha, Fabienne Belle, no próximo dia 28 de novembro, vence o prazo para qualquer tipo de ação.

As investigações, segundo ela, apontam três responsáveis pela tragédia: o governo da Bolívia, o governo da Colômbia, e a corretora AON Londres. Segundo dados levantados pela associação, houve negligência por parte dos governos da Bolívia e da Colômbia ao permitirem o voo da Lamia sem a cobertura da apólice de seguro exigida de US$ 300 milhões de dólares. Com isso, os familiares estão tendo dificuldades para receber as indenizações.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções