Morre aos 93 anos Frederico Campos, ex-governador de MT

O ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Cuiabá, Frederico de Campos, morreu na madrugada desta segunda-feira (1). Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde que foi diagnosticado com covid-19.

Cuiabano da gema ou de ‘chapa e cruz’, como diz a tradição, Frederico nasceu em 11 de abril de 1927. Começou na política em 1967, quando nomeado prefeito de Cuiabá pelo então governador Pedro Pedrossian. Depois disso, foi secretário de Estado de Obras, na gestão de Garcia Neto e só em 1979 eleito como governador. O mandato foi até 1983 e ele foi o segundo a comandar o estado após a divisão que criou Mato Grosso do Sul.

Em sua última entrevista ao site Gazeta Digital, em abril de 2020, quando Cuiabá completou 301 anos, Frederico mandou uma mensagem aos cuiabanos. “Cuiabá não vai parar. Temos tudo para continuar liderando o processo de desenvolvimento econômico de exportação de bens agropecuários. Vamos continua liderando isso. Cuiabá, a capital do Estado, e a divisão foi muito bom. Então vamos dar as condições para o brasil para lucrar na balança comercial internacional do Brasil.”

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções