Morre coronel Orti, ex-comandante da PMMS

Morreu nesta madrugada em Campo Grande o ex-comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Geraldo Garcia Orti. O oficial já na reserva e atualmente assessor militar do Tribunal de Justiça, estava internado desde o dia 17 de janeiro no Proncor, com quadro grave de pneumonia.

O coronel comandou a corporação entre 2007 e 2009 e antes, durante vários anos atuou, inclusive na chefia da 2ª Seção, o Serviço de Inteligência das Polícia – PM 2 – setor que investiga atividades ilegais ou criminosas de policiais, embora auxilie em investigações de crime cometidos por não policiais, tendo também chefiado o Departamento de Operações de Fronteira -DOF.

Sob comando do oficial a PM-2 esclareceu vários crimes cometidos no Estado por policiais ou não, entre os quais roubos de veículos, em banco, tráfico. O corpo de Orti será velado a partir de 8h desta quarta-feira no Palácio Maçônico Grande Oriente do Brasil, localizado na rua São Félix, no bairro Vilas Boas.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções