Morre em Campo Grande delegado Rui de Oliveira, ex-secretário de segurança e...

Morre em Campo Grande delegado Rui de Oliveira, ex-secretário de segurança e vereador

COMPARTILHAR
Delegado Rui de Oliveira Luiz.

Morreu na madrugada desta quinta-feira (11) em Campo Grande o delegado aposentado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Rui de Oliveira. Rui ingressou na Polícia Civil do então Mato Grosso em 1961 ainda adolescente estudante, sendo responsável pela limpeza da Delegacia Central. Estudioso e dedicado, um ano depois foi promovido a escrivão pelo delegado Major Batista.

Nunca parando os estudos, Rui de Oliveira em 1977 formou-se em Direito na então FUCMAT, em seguida sendo nomeado delegado de Polícia na Delegacia do Jardim Paulista, posteriormente classificada 2º DP. Por sua capacidade e honestidade, Rui de Oliveira seguiu galgando posições na Polícia Civil passando por direção de Departamentos, Corregedoria e chegando a Diretor Geral da instituição atingindo o ápice da carreira como Secretário de Segurança Pública.

Rui de Oliveira também foi vereador em Campo Grande, destacando seu mandato por ações dedicadas à segurança da população. Rui era natural de Rochedinho, distrito de Campo Grande, casado por 57 anos, sendo pai de quatro filhos, avô de oito netos e bisavô de seis bisnetos. Ainda não há informações sobre local do velório.