Morre em Dourados a primeira vítima do COVID 19 no Estado

Morre em Dourados a primeira vítima do COVID 19 no Estado

COMPARTILHAR

Antônio Coca

Uma mulher de 64 anos que estava internada no Hospital da CASSEMS em Dourados, depois de ter sido trazida em estado grave de Batayporã, morreu no final da manhã desta terça-feira (31) e se tornou a primeira vítima fatal do Coronavírus a COVID 19 em Mato Grosso do Sul.

Segundo informações a mulher que já tinha outras doenças pulmonares e respiratórias, manteve contato com familiar que esteve na Bélgica e estava isolada no Hospital da CASSEMS. Inicialmente ela tinha sido internada em Nova Andradina, mas como todos os sintomas apontavam para COVID 19 ele foi transferida para Dourados onde morreu.

Até a tarde de ontem o Mato Grosso do Sul tinha 44 casos confirmados da doença e 524 notificações da doença. Outros 51 casos estão sob investigação.

Dos oito novos casos em MS, 7 são em Campo Grande: duas pessoas contraíram a doença em São Paulo e uma pessoa contraiu no Rio de Janeiro. Outros 4 campo-grandenses tiveram contato direto com pessoas já infectados pelo vírus. Em Batayporã, o terceiro caso foi confirmado em uma mulher, de 30 anos que teve contato com uma pessoa infectada.

Ainda hoje a Secretaria Estadual de Saúde deverá dar mais informações sobre este primeiro óbito e um novo boletim deverá ser divulgado.