Morre ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe, aos 67 anos

Morreu na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília) o ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe. O premiê tinha 67 anos e foi alvo de um atentado no qual foi atingido por um tiro enquanto discursava na cidade de Nara. Abe foi um dos primeiros-ministros japoneses que mais tempo ficaram no cargo nos últimos anos, durante oito anos, até quando renunciou em setembro de 2020 por problemas de saúde.

Abe foi atingido no peito, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O político fazia campanha para o Partido Liberal Democrata nas eleições para o Senado, marcadas para domingo (10). Um suspeito de ter efetuado o disparo em Abe foi preso pouco depois e identificado como Tetsuya Yamagami, 42 anos, ex-militar da marinha japonesa.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções