Morre homem baleado ao tentar invadir prédio da Receita Federal

Morre homem baleado ao tentar invadir prédio da Receita Federal

COMPARTILHAR
Polícia suspeita que nome seja falso.

Morreu na manhã desta terça-feira, (1), o ladrão que na noite anterior juntamente com um comparsa tentava invadir a Receita Federal em Ponta Porã. Identificado a princípio como Edilson Francisco da Costa, (47), provavelmente estaria usando nome falso. No confronto em que um dos vigilantes foi atingido no peito e braço, Edilson foi ferido com quatro tiros na perna direita, região do ombro, rosto e peito mas socorrido pelo Corpo de Bombeiros e internado no Hospital Regional, não resistiu. O vigilante atingido no peito usava colete balístico.

A tentativa de roubo ocorreu por volta de 20h e foi percebida quando os vigilantes faziam ronda no pátio. Ao notar que havia sido descoberta, a dupla abriu fogo contra os seguranças que revidaram. O segundo envolvido fugiu e ainda não foi identificado.

No local do confronto a polícia apreendeu pistolas 9 milímetros de procedência turca, muita munição, inclusive carregador alongado, além de ferramenta com capacidade para cortar vergalhões. O caso deve ser apurado em inquérito pela Polícia Federal.