Morre “Lari Lalá”, ícone do rádio corumbaense

Ícone do rádio em Corumbá, Luiz Ribeiro Quidá, o “Lari Lalá”, morreu na noite de sábado (21), aos 78 anos, não resistindo seguidos problemas de saúde. Ele havia sofrido seis AVC (Acidente Vascular Cerebral) e pneumonia, tendo saído do Hospital de Corumbá na quarta-feira passada e morreu em casa.

“Ele vinha de um quadro de saúde bastante difícil, com várias internações. Quero aqui agradecer aos médicos e enfermeiros do hospital, que sempre cuidaram dele da melhor forma possível”, disse ao jornal Diário Corumbaense o filho do radialista, Wilson Quidá. O corpo de Lalá será sepultado às 16h30 no cemitério Santa Cruz. O radialista deixa esposa, oito filhos, netos e bisnetos.

55 anos no rádio

O primeiro apelido de Luiz Ribeiro Quidá era “Lulu”, quando trabalhava como garçom, mas ele não gostava muito, pois achava que “Lulu” era nome de cachorro de madame. Quando passou a trabalhar com serviço de alto falante criou o pseudônimo “Lari Lalá”. Foi para o rádio e lá passou a fazer programa voltado para as pessoas que trabalham em fazendas, que vivem em regiões ribeirinhas.

Comandou o Alô Pantanal e se tornou radialista querido pelos companheiros e ouvintes. Tinha bom humor e muitas vezes, arrancava risos ao ler as mensagens. “Alô dona Maria, sua filha manda avisar que o negócio do cavalo está tudo certo…”, entre tantas outras. E assim foram 55 anos dedicados ao rádio.

“Meu pai tinha paixão pelo que fazia, nem quando ficava doente se afastava do trabalho. Só nesses últimos cinco anos que não teve jeito mesmo, a saúde foi ficando frágil e ele teve que ficar longe dos microfones da Rádio Difusora”, lembrou o filho Wilson.

Fonte: Diário Corumbaense

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções