Motorista de aplicativo é preso aplicando golpe do abastecimento

Um motorista do aplicativo Uber, acusado de integrar esquema criminoso em que nomes e créditos de pessoas em postos de combustíveis são utilizados para abastecimento de veículos foi preso em Campo Grande. O dinheiro do abastecimento posteriormente é repassado a um dos líderes do que a polícia define como quadrilha de golpistas.

O motorista preso pela Polícia Civil no começo da noite desta terça-feira (20), está identificado como Leandro da Silva Lima (24), autuado em flagrante pelo delegado Cláudio Zotto, da 1ª Delegacia, no centro de Campo Grande. A polícia há dias estava alertada de que motoristas do aplicativo UBER estariam abastecendo em postos de combustíveis de Campo Grande, utilizando-se de nomes de clientes que possuem conta/cadastro nos postos.

Com o esquema criminoso, as notas fiscais dos abastecimentos eram geradas em nome desses clientes sem a autorização ou conhecimento dos mesmos. Com a investigação, policiais da 1ª DP constataram que o condutor do Renault Clio vermelho, placas OBB-4643, no final do dia realizava abastecimento do veículo em um posto na Avenida Calógeras, centro da cidade. Os policiais ainda surpreenderam Leandro no local onde já confessou participação no crime de estelionato.

Ao ser interrogado na delegacia, Leandro detalhou que a pessoa que identifica como Marcos Antônio, foi quem o “autorizou” a ir ao posto abastecer na conta em nome de determinada pessoa, e posteriormente o repassaria o dinheiro do abastecimento. Ele confirmou ter abastecido mais de uma vez no mesmo posto e conta como também já abasteceu em outro posto na conta em nome de outra pessoa, sempre após falar com Marcos via telefone. Os titulares das contas foram consultados e confirmaram desconhecer os abastecimentos.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções