Movimento dos Guardas e Servidores Municipais sofre ataque de comissionados

Protesto ocorreu nesta manhã em frente ao paço municipal e contou com a participação de 9 entidades. Com a mobilização do Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande, Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem do Município de Campo Grande, Sindicato dos Arquitetos, Sindicato dos Assistentes Sociais, Sindicato dos Motoristas de Ambulância, Associação dos Servidores de Nivel Superior e Associação dos Administrativos da Saúde, com apoio da FESERP, Sindicato dos Guardas Municipais de Corumbá e Dourados categorias de servidores se reuniram em frente ao paço municipal para realização de assembleia geral unificada e em protesto contra a folha secreta de Adriane Lopes.

A reunião pacífica dos servidores foi interrompida pelo Secretário de Segurança Pública, que adotou a estratégia de mandar multar e guinchar o carro de som dos servidores. Historicamente o carro de som dos servidores municipais sempre puderam parar em frente ao paço municipal sem qualquer intercorrência, mas desta vez o Secretário que também é Guarda Municipal resolveu utilizar da estratégia da multa e da lei para coibir os manifestantes.

“Engraçado a Lei não é observada para pagar quinquênios, periculosidade e insalubridade, mas para atentar contra os trabalhadores, ela acaba tendo validade”, declarou um manifestante. Outro episódio que chamou a atenção foi o fato de o Chefe da Segurança do Paço GCM Osael Pedroso ter chamado os servidores da guarda de cuzão.

Houve ainda um funcionário terceirizado que realizava serviços a mando do GCM Osael que começou a empurrar os manifestantes de forma deliberada. Tais episódios jamais vistos anteriormente foi rechaçado pelas lideranças presentes.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções