MS recebe mais 32 mil doses da vacina contra Covid-19 e prepara distribuição

A quarta remessa com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegou a Mato Grosso do Sul por volta das 14h30, deste domingo (7) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Com o novo repasse, o Estado chega a 222 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde, para a vacinação em 79 cidades.

A nova remessa com doses do imunizante Coronavac, produzidas pela farmacêutica chinesa Sinovac já está armazenada na Secretaria Estadual de Saúde (SES), para em seguida ser distribuída aos municípios, a partir das 5h de segunda-feira (8).

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a chegada das novas doses é mais um reforço na imunização da população e que o governo estadual está fazendo todos os esforços para que o Estado aumente o número de vacinados e assim conter a disseminação da doença.

Este novo lote vai seguir para os 79 municípios, sendo destinados para idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde. “É mais um reforço para imunização para cuidarmos da nossa população. Nós estamos preparados para fazer a distribuição das doses na mesma velocidade das outras remessas e assim contribuir para imunização, que nesta fase estão os idosos e profissionais de saúde”, descreveu Resende.

O Estado inclusive foi destaque nacional na rapidez como fez a distribuição das doses aos 79 municípios, nas primeiras remessas, dispondo de logística eficiente para que as vacinas estivessem à disposição da população. “Desta vez não será diferente e a distribuição já deve começar nesta madrugada de domingo para segunda e assim estar amanhã nas cidades”, informou o secretário.

Na primeira remessa com 158 mil doses que chegaram ao Estado, a distribuição foi em tempo recorde, chegando aos 79 municípios em menos de 24 horas. Em uma logística normal duraria duas semanas, no entanto o governo estadual conseguiu levar os imunizantes em menos de um dia. Este trabalho eficiente colocou Mato Grosso do Sul no primeiro lugar do País na distribuição das vacinas.

Com a chegada da quarta remessa com 32 mil doses, Mato Grosso do Sul já recebeu 222 mil (vacinas), em quatro carregamentos enviados pelo Ministério da Saúde. A primeira (remessa) chegou no dia 18 de janeiro, com um lote de 158,7 mil doses da vacina Coronavac.

O segundo chegou no Estado em 24 de janeiro, com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Já o terceiro lote foi chegar ao Estado em 25 de janeiro, em um reforço de mais 10,2 mil doses da Coronavac. O governo de Mato Grosso do Sul trabalha para conseguir com mais rapidez a vinda dos imunizantes.

Fonte: Governo MS

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções