MT registra indígena detido com 70 títulos eleitorais e Exército recebido a flechadas

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso registrou até o final da manhã deste domingo (7), 16 prisões e 7 ocorrências de importantes decisões políticas. Entre os detidos está um indígena da etnia Caiapó que portava 70 títulos eleitorais. Em Brasnorte (579 Km a noroeste de Cuiabá), outros indígenas receberam homens do Exército a flechadas.

Em Primavera do Leste (231 Km de Cuiabá), um fiscal foi detido embriagado. Na cidade, também houve prisão por transporte indevido de eleitores. Conforme informado, 6 prisões foram pela prática de boca de urna. Um candidato – sem nome divulgado – acabou detido. Oito situações de prisão foram por desobediência.

O indígena com 70 títulos foi preso em Guarantã do Norte. Desconhecendo legislação vigente, ele queria votar em nome de seus companheiros. Em Brasnorte, homens do Exército responsáveis pela implantação das urnas foram ameaçados por indígenas que usavam flechas para intimidá-los. Conforme informado, representantes da etnia – sem nome divulgado – queriam que a votação ocorresse na cidade. O impasse foi solucionado após conversas entre o juiz eleitoral responsável pela seção, homens do exército e da Funai (Fundação Nacional do Índio).

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções