Mulher nega ter matado a mãe e que só enterrou para mantê-la perto

A técnica em enfermagem Cintya Chagas Costa (45), presa acusada de ocultar o cadáver da mãe, Helena Chagas Costa (76), no quintal da casa onde mora no bairro Set Sul diz em depoimento na polícia e entrevistas, que não é assassina e que enterrou a mãe para fugir do processo doloroso do velório.

Cinthya conta que percebeu a morte da mãe na manhã do dia 3 de outubro, a filha afirmou que na noite anterior (2) Helena se alimentou e foi se deitar. Em seguida a técnica diz ter saído para trabalhar e quando retornou para casa na manhã seguinte já encontrou a idosa morta.

Ela não soube dizer qual a causa da morte de sua mãe, mas afirma que não a assassinou e entrou em estado de choque, a mulher ainda disse não ter nenhum acesso ao benefício da mãe. Cinthya disse aos policiais que entrou em desespero quando viu sua mãe morta e para evitar o processo doloroso de sepultamento, decidiu enterrar a mãe em uma área na frente de sua casa, onde estava preparando um canteiro de flores antes do ocorrido.

A vítima foi envolta na manta que dormia e colocada em uma cova rasa cavada pela filha. O corpo da idosa foi em seguida encoberto com terra e por cima colocada mais uma manta e um pedaço de plástico.

Cinthya afirmou ter cavado o buraco e enterrado a mãe sem a ajuda de ninguém. Aos policiais a acusada disse saber que o ato foi ilícito mas que assim fez mantendo o sentimento de que a mãe continuava próxima a ela.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções