Mulheres lotam salão paroquial de Rio Negro para receber homenagens

Mulheres lotam salão paroquial de Rio Negro para receber homenagens

COMPARTILHAR
Solenidade aplaudida

A cerimônia comemorando o Dia Internacional da Mulher organizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Cras, e Creas da cidade de Rio Negro, levou mais de 400 pessoas ao salão paroquial nesta quinta-feira (8). Autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário também marcaram presença, e a secretária de Promoção Social Sidnéia Costa Rezende, fez a abertura das comemorações.

Em seguida o presidente da Câmara vereador Evaldo Paes, passou a responsabilidade pelas homenagens em nome dos vereadores naquele momento a única mulher no parlamento municipal vereadora Núbia Vitória. Falaram ainda, o prefeito Buda do Lair e a Juíza substituta da Vara Única da Comarca de Rio Negro, Drª Bruna Tafarelo deixando suas mensagens.

Em comum enfatizaram a importância das lutas e obstáculos enfrentados por elas, mostrando que a coragem e a determinação feminina vem a cada dia alcançando seus objetivos. Vídeos em um telão mostraram algumas personalidades do município que venceram e estão vencendo desafios, preconceito e hoje são exemplo para a comunidade. Apresentações da Orquestra de violão e o Coral da Melhor Idade abrilhantaram a solenidade que ao final distribuiu mais de cinquenta prêmios entre as mulheres.