Na abertura De evento, Longen defende ações modernizando supermercadistas

Ao participar da abertura da Superamas 2019, maior encontro varejista de Mato Grosso do Sul, que começou nesta terça-feira (10) e prossegue até quinta-feira (12) no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou a organização do evento em apresentar tecnologias e modernização para os supermercadistas.

“É um evento extremamente organizado e uma oportunidade de gerar novos negócios para os empresários. Entendemos que o segmento supermercadista vem se modernizando a cada ano, até porque a competitividade é grande e quem não ficar atento às transformações tecnológicas vai ficar para trás. Além disso, a Superamas tem trazido resultados satisfatórios a cada ano e como representante da indústria e industrial faço sempre questão de participar”, afirmou Sérgio Longen.

Nesse sentido, ele reforçou a presença do Sesi, Senai e IEL no evento, que contam com um stand para apresentar soluções tecnológicas para as empresas. “O Sesi trouxe uma balança multifuncional que consegue traçar um perfil sobre a saúde, com informações como pressão arterial, peso, altura e índice de massa corpórea, o Senai trouxe um simulador para de energia fotovoltaica para que os interessados em reduzir o valor da conta de luz possam se informar sobre as vantagens de investimento e o IEL apresenta seu portfólio de cursos e programa de estágio”, detalhou.

Autoridades

O presidente da Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), Edmilson Veratti, ressaltou que a feira tem se desenvolvido e se consolidado ao longo dos anos. “Nosso segmento tem 1920 empresas no Estado, entre hipermercados, supermercados, mercados e mercearias e geramos 23 mil empregos diretos. Temos a responsabilidade de fazer esse evento todo ano como forma de união da cadeia produtiva, para gerar negócios e realizar lançamentos de novos produtos”, salientou.

O governador Reinaldo Azambuja elogiou os trabalhos dos empresários no empenho para contornar a crise econômica. “O Brasil cresceu durante 40 anos consecutivos e desde 2015 começou uma recessão e o setor empresarial tem sido importante para continuar gerando emprego e renda. Precisamos trabalhar juntos para baratear custos bancários e privatizar estatais que não geram lucros para aumentar a gestão e a eficiência para retomarmos o crescimento da economia”, declarou.

Sérgio Longen destaca modernização do segmento. (Divulgação
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções