Na Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Maracaju, a contação de histórias é virtual

Devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), as bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi estão recorrendo à tecnologia para continuar levando serviços às crianças atendidas em Mato Grosso do Sul. Na unidade de Maracaju, por exemplo, a atividade de “contação de histórias” agora é digital.

Segundo a monitora Alvina Ferreira Montiel de Almeida, a solução foi fazer vídeos com o celular para enviar, via WhatsApp, para os pais das crianças mostrarem aos filhos. “A ideia foi continuar com a contação de história mesmo no período em que não é possível ir até as instituições de educação ou receber as crianças aqui na biblioteca”, explicou.

Na última atividade, Alvina de Almeida escolheu uma história que mostrasse como seria um mundo onde viveriam apenas crianças. Para essa história, ela confeccionou, com folha de E.V.A., os objetos que seriam utilizados durante a atividade.

“A contação de história foi toda gravada com o celular e, depois, o vídeo foi repassada aos grupos de WhatsApp para que os pais ou responsáveis possam mostrar às crianças”, detalhou a monitora da Bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi em Maracaju.

Alvina de Almeida reforça que o conto tem sido uma das maneiras que ela tem encontrado para chegar até os lares das crianças, levando um pouco de descontração.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções