Ao trabalhar um caso de morte de pessoa supostamente por suicídio, investigadores da Polícia Civil de Sonora, no Norte de MS, descobriram que ao contrário da informação inicial, José Laelson dos Santos foi assassinado e o autor é o próprio irmão, José Damião dos Santos. O crime ocorreu na madrugada de Terça-feira (26).
Os policiais levantaram suspeitas sobre o criminoso ainda durante os levantamentos no local do crime, comunicado por Damião como suicídio. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim, onde necropsia descartou o suicídio alegado por Damião.
Diante da constatação pelos legistas, ao ser inquirido Damião confessou ter matado o irmão. Ele afirmou em interrogatório que estava bebendo com José Ilton Minervino da Silva e em determinada momento foi ao quarto do irmão pegar um suco.
José Laelson, a vítima, teria se irritado por Damião ter acendido a luz e reagiu com um tapa em seu rosto. Alegando estar bêbado, José Damião revidou com golpes de faca e punhal. Ele conta ainda que depois de matar o irmão foi dormir, mas diz que só percebeu que o José Laelson estava morto no dia seguinte, quando acordou.
Para tentar se livrar de suspeitas, enganar a polícia e perícia, José Damião colocou a faca usada no crime embaixo do colchão em que o irmão dormia e acionou os policiais relatando o suicídio. José Damião foi autuado pelo crime e sua prisão requerida ao judiciário.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções