Nelsinho Trad apresenta pautas prioritárias na primeira reunião de líderes do Senado

Em reunião entre as lideranças de partidos, o novo líder do PSD defendeu nesta terça-feira a união dos parlamentares pela busca de mais insumos para produção de vacina contra o Covid-19 no Brasil e, também, colocou como prioridade a votação no Senado Federal do projeto de extensão do Auxílio Emergencial no país.

Os dois assuntos foram ainda nesta manhã divulgados pelo parlamentar em entrevistas para emissoras de rádio de Campo Grande. De acordo com o senador Nelsinho Trad, trabalhadores informais e microempreendedores necessitam de apoio do governo federal, porque tiveram o benefício cortado com o fim da pandemia. “Nós apresentamos a proposta de auxiliar aqueles que mais precisam e o presidente Rodrigo Pacheco já levou essa questão para o ministro Paulo Guedes e ao presidente Bolsonaro para que seja concretizado da melhor forma fiscal para atender os mais necessitados”, disse o senador.

Comissões no Senado

Como líder da bancada do PSD, o senador explicou que não vai assumir nenhuma comissão permanente do Senado Federal, e vai indicar os escolhidos pelo partido para presidir comissões. Na reunião desta manhã, as lideranças, segundo o senador Nelsinho, decidiram que vão apresentar uma definição após o Carnaval sobre a presidência das 14 comissões.

No encontro, o senador Nelsinho Trad propôs a extinção da Comissão do Futuro e sugeriu a criação da Comissão da Segurança Pública, seguindo o modelo existente na Câmara Federal. “Proposição do PSD, na linha do Major Olímpio (PSL/SP), a criação da Comissão da Segurança Pública”, destacou o senador.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções