Nelsinho Trad se reúne com ministros para liberação de emendas para Capital

O senador Nelsinho Trad (PSD) se reuniu nesta quarta-feira (17) com os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto para tratar da liberação de recursos para Campo Grande. O senador também organizou reunião em seu gabinete com o prefeito da capital, Marquinhos Trad (PSD) e seus assessores, para definir projetos com prioritários para a capital.

“Estivemos, o prefeito Marquinhos e eu com o ministro Mandetta para verificar a possibilidade da liberação de recursos orçamentários que ficaram represados, de ex-parlamentares, para serem alocados para a saúde. Definimos critério para encaminhar essa solicitação junto a Casa Civil e agora vamos aguardar a liberação desses recursos que vão ajudar no custeio da saúde na capital”, explicou o senador Nelsinho Trad.
O município busca incremento para custeio de serviços em processo de qualificação em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Samu (Serviço de Atendimento Móvel), SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar) e outros.

Já na reunião com o ministro Canuto, o senador pediu que fossem analisados e empenhados R$ 21,2 milhões de recursos de emendas parlamentares de bancada para pavimentação asfáltica e recapeamento nas regiões urbanas do Anhanduizinho, Bandeira, Imbirussu, Centro Lagoa, Prosa e Segredo, além da construção de asfalto no bairro Tarumã. “O ministro disse que como a equipe está reduzida, vai fazer a análise e se estiver tudo certo, o recurso será empenhado”, explicou o senador.

O prefeito Marquinhos Trad também aproveitou a ocasião para agradecer o empenho do senador Nelsinho Trad pela intervenção ao Ministério do Desenvolvimento Regional na liberação de R$ 5 milhões para o término das obras do Rio Anhandui. “Eu vim agradecer pela liberação da verba. Também viemos fazer uma reunião com o coordenador de bancada para buscar emendas impositivas para Campo Grande. O retorno dos ministros foi bastante positivo e acredito que Campo Grande será atendida”, afirmou o prefeito Marquinhos.

Além disso, foram solicitados recursos de emendas para projeto de requalificação da área pública do terminal rodoviário Heitor Eduardo Laburu. “Também solicitamos recursos para construção de casas, tendo em vista que o Ministério recebeu um crédito para o FAR (Fundo de Arrendamento Residencial)-Moradia Digna. O ministro falou que pode ser que haja possibilidade de atender a Campo Grande, e pediu que seja encaminhado o projeto habitacional para colocar nas prioridades”, completou Nelsinho Trad.

Com Assessoria/Neiba Ota

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções