Neno Razuk propõe Comissão para ir ao governo e evitar fechamento de escolas

“Recebemos informação de que 28 escolas estão prestes a serem fechadas. Temos escolas, como a Professor Carlos Henrique Schrader, que tem excelentes índices e isso deve ser levado em conta, por isso esta Casa deve entrar no debate”, declarou o deputado estadual Neno Razuk, durante sessão desta quinta-feira (21).

O possível fechamento de escolas é foco de debate na Casa de Leis desde quarta-feira (20), quando estudantes e representantes da Escola Estadual Carlos Henrique Schrader estiveram presentes protestando contra o fechamento. A escola atende 427 estudantes, em sua maioria moradores dos bairros Flamboyant e Tiradentes, incluindo os indígenas da Aldeia Urbana Marçal de Souza. Entre os matriculados, quase 50% são indígenas.

Na avaliação do deputado é preciso mover todos os esforços no sentido de estabelecer diálogo com o Executivo e a comunidade, evitando prejuízos aos alunos como a transferência para escolas que estejam mais distante das residências.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções