Neno Razuk quer agentes de segurança pública com Libras nos cursos de formação

No Dia Nacional do Surdo, o deputado estadual Neno Razuk apresentou Projeto de Lei para que os agentes da segurança pública (policiais civis, militares, bombeiros, agentes penitenciários e de segurança socioeducativa) possam ter a disciplina de Libras nos cursos de formação e capacitação. Além disso, o projeto prevê que os profissionais capacitados sejam identificados por algum meio que possa ser acrescentado à farda ou uniforme.

“Desta forma, a pessoa surda consegue identificar visualmente que aquele agente da segurança está capacitado para estabelecer uma comunicação. A pessoa surda irá se sentir mais à vontade e não passará por constrangimento”, declarou o deputado.

Conforme o projeto, as aulas poderão ser ministradas por profissionais integrantes do quadro de funcionários públicos do Estado, voluntários, cedência ou parceria com instituições. Durante sua fala, Neno Razuk destacou que Mato Grosso do Sul tem quase 107 mil pessoas com algum grau de deficiência auditiva.

Por fim, ele ressaltou que a capacitação dos profissionais garante a segurança e suporte devidos nas mais diversas situações, desde um atendimento corriqueiro a até mesmo situações emergenciais, proporcionando às pessoas surdas tratamento igualitário nas questões inerentes à segurança pública.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções