Neno Razuk repudia decisão de “rol taxativo” e prepara campanha de apoio às famílias de pacientes

Atuante na causa das pessoas com deficiência, o deputado estadual Neno Razuk (PL) declarou apoio às famílias de pacientes que estão lutando contra o rol taxativo, que foi aceito pelo Superior Tribunal de Justiça, beneficiando as operadoras de plano de saúde e de convênios médicos. Agora, as famílias e associações representativas irão ao STF (Superior Tribunal Federal) para derrubar a decisão.

“Revoltante. Essa é uma das palavras que podemos definir a decisão do STJ em permitir que os convênios médicos e planos de saúde arque apenas com os procedimentos e tratamentos de doenças relacionados na lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)”, declarou o deputado que acompanha em especial a causa autista e das crianças com deficiência.

Com essa decisão essas operadoras poderão atender somente os procedimentos do chamado “rol taxativo. Esse é um retrocesso para a saúde, em especial daqueles que mais precisam. É uma decisão que mata. Muitas pessoas com deficiências, doenças graves e doenças raras ficarão desatendidas. Isso limita o atendimento em especial das pessoas com que necessitam de atendimentos mais complexos, como neoplasia, doenças raras, com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e tantas outras”, lembrou.

Neno também está engajado na campanha para que a decisão seja derrubada no STF. “Nos vamos juntos nessa batalha RolTaxativoNão é uma campanha que vamos apoiar e participar junto levando a importância da mensagem para todos os municípios de Mato Grosso do Sul “, finalizou.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções