Neno Razuk solicita 200 caixas d’água nas aldeias Jaguapiru e Bororó

Neno Razuk solicita 200 caixas d’água nas aldeias Jaguapiru e Bororó

COMPARTILHAR

O deputado Neno Razuk solicitou ao governador Reinaldo Azambuja e a Sedhast (Secretaria de Estado de Assistência Social e Trabalho) a instalação de 200 caixas d’águas de 500 litros nas aldeias Bororó e Jaguapiru, em Dourados. O pedido feito por meio de indicação aponta para o problema da falta de abastecimento de água, que é um recurso de direito básico a todos os cidadãos.

Conforme a proposição protocolada pelo parlamentar o pedido reforça que a instalação das caixas d’água vai levar qualidade de vida para os moradores das regiões apontadas e destaca que os indígenas das aldeias Bororó e Jaguapiru sofrem há anos com a falta de abastecimento regular de água encanada. Além disso, abrigam aproximadamente 17 mil pessoas que vivem sem o recurso básico à dignidade humana.

“É um problema que persiste e nós como autoridades públicas temos que olhar com mais empatia para essa situação. Na semana passada, mais uma vez nos deparamos com líderes indígenas denunciando a falta de abastecimento de água na Aldeia Jaguapiru. Isso fere a dignidade dos seres humanos, que estão sendo privados de um recurso natural e básico, sem água para cozinha, tomar banho, entre outras coisas”, disparou Neno sobre a proposição.