No Maranhão, idosos são vítimas de fraudes na contratação de empréstimos

O Ministério Público e a Polícia Civil do Maranhão deflagraram, nessa quinta-feira (21), uma operação de combate a fraudes em empréstimos para idosos nos municípios de Timbiras e Coroatá. Policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão nos escritórios da empresa investigada e dos seus proprietários. Foram apreendidos cartões bancários, computadores, celulares, contratos de empréstimos e documentos pessoais.

De acordo com a investigação do Ministério Público e da Polícia Civil do Maranhão, entre agosto e dezembro do ano passado, os acusados contraíram empréstimo em nome de pessoas idosas, com desconto em conta corrente e sem autorização ou solicitação das vítimas. O dano financeiro está estimado em R$ 65 mil.

Os investigados acompanhavam os idosos às agências bancárias ou postos de atendimento do Bradesco e do Banco do Brasil de Timbiras e Coroatá. Os empréstimos eram contratados nos caixas eletrônicos e os valores desviados após a confirmação do crédito. Para garantir o ressarcimento do prejuízo, a Justiça já autorizou o bloqueio dos valores apurados nas contas bancárias dos acusados pela fraude.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções