Novembro Azul: seminário discute nesta terça cuidados com a saúde do homem

Novembro Azul: seminário discute nesta terça cuidados com a saúde do homem

COMPARTILHAR

Formas de cuidados com a saúde do homem serão discutidas nesta terça-feira (5) durante o Seminário Estadual Novembro Azul, organizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Com entrada gratuita, o evento será realizado das 8h às 11h30 na governadoria.

A temática central do seminário será “Homens como protagonistas do cuidado de sua saúde em todas as fases da vida”. E as discussões serão relacionadas aos cânceres prevalentes na população masculina; cuidado paterno; parto humanizado; e reflexão dos homens sobre a violência contra as mulheres.

Na oportunidade, será apresentado vídeo sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH), elaborada pelo Ministério da Saúde para homens de 20 a 59 anos, para o trabalho em cinco eixos: prevenção de violência e acidentes; saúde sexual e reprodutiva; paternidade e cuidado; e doenças prevalentes na população masculina.

Saúde integral

Já faz algum tempo que o “Novembro Azul” deixou de ser dedicado apenas à prevenção do câncer de próstata para abordar uma consciência coletiva sobre a saúde integral do homem. A preocupação não é só com tumores, mas sim com todas as condições que podem afetar o bem estar deles.

Fonte: Subcom/MS