Novos Agentes Especiais SENAD concluem curso de especialização em Brasília

Novos Agentes Especiais SENAD concluem curso de especialização em Brasília

COMPARTILHAR

Tática operacional, defesa pessoal em ações operacionais, tiro e arma de fogo, são alguns dos módulos teóricos e práticos desenvolvidos por instrutores da Academia Nacional da Polícia Federal a cerca de trinta candidatos a Agentes Especiais da SENAD. O Curso Internacional de Interdição de Drogas foi desenvolvido durante 3 semanas na sede da ANP em Brasília.

O treinamento, de grande importância para o aprimoramento dos futuros Agentes Especiais da SENAD, foi desenvolvido no âmbito da cooperação recíproca entre a SENAD do Paraguai e a Polícia Federal do Brasil. Essa conjunção regional abrange várias ângulos de ação contra o crime organizado e, nos últimos anos, tem permitido golpes significativos contra as principais facções criminosas que ameaçam a segurança na América do Sul.

A cerimônia de encerramento do curso contou com a presença do Ministro da SENAD Zully Rolón, o Ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres e o Diretor-Geral da Polícia Federal do Brasil Paulo Maiurino e outras autoridades. Todos destacaram a importância de fortalecer a cooperação e o treinamento permanente das Forças de Segurança da região. Outras equipes devem ser formadas para realização de novos cursos.