O Brasil que todo brasileiro decente se cansou

Avelino Neto

Gente, será que não há um “jeitinho” da ministra Cármen Lúcla mandar o presidente Temer liberar o avião da FAB e ficar por onde estiver pedindo algum tipo de asilo e deixando o Brasil tentar se reerguer. Em seguida é só expurgar sua trupe. Do jeito que está não dá pra esperar eleição, até porque não se sabe o que virá, no atual des governo parece estar valendo tudo, que não presta.

No ministério do trabalho, por exemplo, foi possível impedir que assumisse uma sujeita que não paga funcionários, mas se colocou um indivíduo que agora se sabe, tem uma enxurrada de problemas com funcionários. Inclusive uma dose de “senhor de engenho” por alojar empregados junto à estrebaria. Agora, lemos que ladrões explodiram caixas eletrônicos no anexo do Palácio Buriti, sede do poder executivo do Distrito Federal.

Porta voz do presidente Temer, o rio-grandense Carlos Marun, quer que o povo brasileiro pague por consultas no SUS, quer também que a Justiça não puna envolvidos no Caixa 2 (nome chic para roubalheira). Por aqui ao ser cobrado para que o governo federal cumpra suas obrigações constitucionais com relação a fronteira, ministro da última invenção federal (Secretaria Nacional de Segurança), anuncia e com o máximo de antecedência possível, que haverá uma grande operação na fronteira envolvendo PRF, DPF, Força Nacional e força estadual.

Pela antecedência do aviso pelo ministro, os ALVOS da operação com certeza agradecem antecipando suas ações de contrabando de armas, mercadorias e tráfico por terra, ar e água. No período da operação, aproveitarão para férias em praias do Nordeste, ficando para a operação a oportunidade de interceptar sacoleiros e meras mulas do tráfico doméstico.

No Rio de Janeiro onde a “intervenção” se mostra um fiasco, saiu hoje notícia de que a invenção estaria chegando ao final e sendo preparada uma super operação para proteger turistas. Indiferente ao desemprego e até desalimentação do brasileiro, o governo se mostra hiper preocupado em alojar, empregar e alimentar refugiados. Não somos contra atender ao próximo, mas e os brasileiros mais próximos espalhados pelas ruas ?.

O empresariado com a majestosa conivência do executivo e legislativo, lança mão da esfarrapada e vergonhosa desculpa para a exploração com preços de alimentos, à greve dos caminhoneiros. É claro que não falta apoio do Jornal Nacional para atribuir aos caminhoneiros, a culpa de tudo.

Enquanto isso vamos assistindo pesquisas apontando presidiários liderando intenção de votos para presidente, deputados federais, estaduais e governadores. Processados na liderança como pré candidatos a deputados estaduais, ex-presidiário estudando voltar à política e ainda por cima filhos de criminosos, alguns presos, pleiteando assumir o lugar do papai. Em sendo assim eu pergunto…é possível deixar isso continuar?.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções