Ônibus com romeiros é apreendido com meia tonelada de cocaína em Dourados

Ônibus com romeiros é apreendido com meia tonelada de cocaína em Dourados

COMPARTILHAR
Motoristas faziam o transporte (Divulgação)

Antônio Coca

Mais de meia tonelada de cocaína foi apreendida na tarde deste domingo na BR 163 em Dourados em um ônibus de uma empresa que fazia o transporte de religiosos que seguia para o Santuário de Aparecida em São Paulo.

O entorpecente avaliado em cerca de R$ 5 milhões foi apreendido em uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal e os dois motoristas do ônibus foram presas em flagrante.

Motoristas serão reinterrogados sobre propriedade da carga

O ônibus estava com lotação média de passageiros, incluindo várias crianças, com destino ao Santuário de Aparecida. Durante a fiscalização e entrevista, os motoristas mostraram certo nervosismo aliado ao fato de entrarem em contradição quanto a perguntas simples, fato este que chamou a atenção dos policiais.

Com a ajuda de um cão detector de drogas da Polícia Federal a droga que pesou 556 quilos foi localizada fundo do ônibus, na parte inferior do coletivo. Os policiais desmontaram uma divisória metálica, retiraram e encontraram centenas de tabletes de cocaína.

A Polícia Federal vai continuar a investigação para tentar chegar ao verdadeiro dono do carregamento. A empresa foi acionada para transbordo dos passageiros e continuidade da viagem.

Ônibus também foi apreendido.