Operação Contaminatus combate contrabando de cigarros e agrotóxicos em 5 Estados

Antônio Coca

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Contaminatus onde estão sendo cumpridos mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Federal de Guaíra, a serem cumpridos nos Estados do Paraná (Guaíra, Curitiba, Terra Roxa e Umuarama), Mato Grosso do Sul (Mundo Novo), Mato Grosso (Sinop), Pará (Novo Progresso) e Tocantins (Paraíso do Tocantins).

Cerca de 80 policiais federais participam da ação para cumprir 8 Mandados de Prisão Preventiva e 17 Mandados de Busca e Apreensão, além do sequestro e indisponibilidade de bens, propriedades e contas bancárias de diversos investigados.
O objetivo da Operação é desbaratar uma organização criminosa, cujos principais líderes residem na região de Guaíra (PR) e é especializada em contrabandear e distribuir cigarros e agrotóxicos de origem paraguaia em vários Estados da Federação.

Ao longo do período investigativo, foi identificada a existência de empresas fundadas especificamente com o objetivo de expedir Notas Fiscais, para dar ares de legalidade ao transporte dos produtos contrabandeados.

O nome “Contaminatus”, que significa contaminado em latim, faz referência ao uso de agrotóxicos proibidos em lavouras no Brasil e ao modo de operação do grupo criminoso.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções