Operação contra desvio de dinheiro público em Maracaju segue em várias cidades

A Polícia Civil através do DRACCO segue com a operação “Dark Money”, de combate ao desvio de dinheiro público na prefeitura municipal de Maracaju. A operação foi desencadeada nas primeiras horas desta quarta-feira (22), após extensa investigação que definiu o grau de desvio de valores, servidores públicos e empresários envolvidos nos desvios.

Ainda na madrugada as equipes participantes da ação foram reunidas na sede do DRACCO no preparativo da ação chefiada pela delegada titular do Departamento, Ana Cláudia Medina. Diante da constatação de fuga de um dos alvos da operação, a Polícia Civil de Apucarana, no Paraná, foi acionada.

Em dinheiro ou cheque, o importante era desviar.

A operação é desencadeada em várias cidades de Mato Grosso do Sul, como Corumbá, Ponta Porã, Campo Grande, Paraíso das Águas, Naviraí, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Itaporã, Rio Brilhante e Mundo Novo.

Prisões decretadas

Tiveram prisão temporária decretada pela Justiça, Maurilio Ferreira Azambuja, Lenilson Carvalho Antunes, Daiana C. Kuhn, Iasmin Cristaldo Cardoso, Pedro Emerson Amaral Pinto, Fernando Martinelli Sartori e Moisés Freitas Víctor.

Entre os indivíduos com prisão decretada, está Lenilson Carvalho Antunes, recentemente demitido pelo prefeito Lucas Foroni, justamente por problemas na área de finanças do município. Não há informação se quando a serviço do município de Rio Brilhante, ele já atuava pela prefeitura de Maracaju.

De acordo com a diretora do DRACCO, delegada Ana Claudia Medina, as prisões são consequências de um trabalho de investigação que apurou um esquema criminoso que em 2019/2020 desviou mais de R$ 23 milhões dos cofres públicos de Maracaju. As ações policiais miram servidores públicos que atuaram no alto escalão do executivo municipal no exercício de 2019/2020, bem como, empresários e empresas com envolvimento no esquema.

Envolvidos despertados por buscas.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções