Operação da DEFRON na fronteira prende Traficantes e apreende muita maconha

Operação da DEFRON na fronteira prende Traficantes e apreende muita maconha

COMPARTILHAR

Antônio Coca

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, deflagra a Operação Missão Cumprida, Coronel Sapucaia, fecha dois entrepostos de armazenamento e distribuição de drogas, e prende cinco pessoas.

Em homenagem ao Delegado de Polícia Civil Mikaill Faria, falecido no último dia 6, e que atuou por vários anos na região de fronteira, a DEFRON deflagrou ontem – segunda-feira (17), em Coronel Sapucaia, a Operação Missão Cumprida, para desarticular associação para o tráfico integrada por brasileiros e paraguaios.

Inicialmente, em uma casa localizada na linha de fronteira, a DEFRON apreendeu cerca de 500 quilos de maconha, uma espingarda calibre 12 e efetuou a prisão de dois indivíduos. Eles estavam embalando a droga no momento em que foram presos, sendo identificado que trabalham para um indivíduo conhecido por ser um dos “patrões” na região.

Em outra residência, localizada em plena área central de Coronel Sapucaia, foram apreendidos cerca de 750 quilos de maconha, dois automóveis e presos três indivíduos. A prisão ocorreu no momento em que uma carga de 300 quilos era preparada para ser enviada para Campo Grande.

Dos cinco presos na Operação Missão Cumprida, apenas um é de nacionalidade brasileira. Os demais são paraguaios. Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação da Prisão Preventiva, uma vez que em liberdade continuarão a abastecer o mercado brasileiro com drogas.