Operação da PF “ataca” lavagem do tráfico e do contrabando de cigarro no MS

Antônio Coca

Mais de 150 policiais federais estão nas ruas de várias cidades de Mato Grosso do Sul para cumprir 30 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão, expedidos pelas Justiças Federais de Naviraí e Campo Grande. As ações das Operações “Celeritas” e “Greasy Money” contra organizações criminosas voltadas ao contrabando de cigarros paraguaios, tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, ocorrem em Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Tacuru e Bataguassu.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram em 2017 e mirava membros de uma organização criminosa com base em Mundo Novo e que utilizava geralmente carros roubados para o contrabando de cigarro e drogas e circulavam pelas rodovias em altíssima velocidade. Os investigadores descobriram que o dinheiro arrecadado pela organização criminosa, chefiada por um ex político era “lavado” ou legalizado por meio de postos de combustíveis e uma casa de shows com o uso de pessoas recrutadas pelo grupo, os chamados laranjas.

A Polícia Federal descobriu que os criminosos pretendiam matar autoridades ligadas a segurança pública que vinham causando prejuízo para eles, o que demonstra, segundo a PF a periculosidade dos integrantes da quadrilha. Ao todo já foram apreendidos 2,7 milhões de maços de cigarros paraguaios, 5 toneladas de maconha e 25 veículos de pequenos e grande portes.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções