Operação da PF combate lavagem de dinheiro na fronteira com o Paraguai

Antônio Coca

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12) a Operação Contravigilância com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que está praticando lavagem de dinheiro e evasão de divisas na região de fronteira com o Paraguai. Coordenada pela Delegacia de Polícia Federal de Naviraí dezenas de policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Mundo Novo e um na cidade de Magé no Rio de Janeiro. Os pedidos foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Campo Grande.

Os mandados judiciais tiveram como destino endereços residenciais e comerciais dos investigados. Foram apreendidos documentos e aparelhos celulares, além de ser realizada uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, tendo sido encontrados um revólver calibre 38, uma garrucha e três carabinas, além de munições de calibres diversos.

Os investigados teriam movimentando entre os anos de 2013 a 2017, o montante de cerca de R$ 20 milhões e usavam empresas de fachadas e outras atividades supostamente lícitas para encobrir o ganho com o tráfico de drogas e o contrabando.

Participaram da operação cerca de vinte policiais e nome da operação é uma alusão à atuação de um dos investigados no ramo da segurança privada.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções