Operação da Polícia Civil que apreendeu aeronave após pouso irregular em Ribas, impediu ação de traficantes

Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou operação conjunta e apreendeu um helicóptero após pouso irregular em propriedade privada e que seria utilizado por criminosos para carregamento de entorpecentes.

A operação contou com o apoio da DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), Setor de Investigações Gerais S.I.G. de Ribas do Rio Pardo e GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

Segundo apurado, assim que o helicóptero R-44 matrícula PT-YEZ realizou o pouso, policiais civis efetuaram a abordagem do piloto, identificado como Daniel de Almeida Stella (42) que estava sozinho.

O piloto, em princípio, apresentou versões bastante contraditórias. Porém, ao ser confrontado, ao final, acabou por admitir que teria pousado em Ribas do Rio Pardo na data de ontem (11) e, no dia seguinte se encontraria com um terceiro, qualificado como José Rael de Souza (53) para, juntos, decolarem rumo a uma Fazenda localizada em outro Município. A droga, possivelmente cocaína, seria retirada dessa Fazenda e levada para outra localidade.

O piloto disse, também, que realmente não tinha um plano de voo, reconhecendo que estaria irregular, ainda mais pelo fato de ter pousado em uma propriedade privada. Com o apoio de Delegacias Especializadas, como DECO e GARRAS, os policiais civis efetuaram inúmeras diligências e conseguiram localizar essa terceira pessoa mencionada pelo suspeito Daniel.

Ao contrário do piloto, esse terceiro indivíduo, de nome José Rael de Souza, apelidado de “Bigode” ou “Trator”, negou taxativamente os fatos, dizendo que não sabia de nada e que apenas daria um auxílio ao piloto com a gasolina, desconhecendo qualquer carregamento de drogas.

Os dois indivíduos foram interrogados na Delegacia e enquadrados nos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo (art. 261 do Código Penal) e associação para o tráfico de drogas (art.35,caput, da Lei nº 11.343/06).

O helicóptero encontra-se apreendido, sendo que foi vistoriado e periciado pela DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado). Na perícia, constataram-se várias irregularidades, as quais podem ensejar, inclusive, penalidades na esfera administrativa.

De acordo com o delegado de Ribas do Rio Pardo Dr Bruno Santhacatarina encarregado do caso, “trata-se de apreensão histórica, por ser a primeira realizada naquele município, sendo os criminosos impedidos em tempo hábil da prática do nefasto tráfico de drogas”. A Polícia Civil de MS dará continuidade às investigações, visando à identificação de outros membros da organização criminosa.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções