Operação da Polícia Federal cumpre mandado contra advogado em Dourados

Antônio Coca

Noventa policiais federais cumprem nesta sexta-feira (19) mandados de busca e apreensão durante uma operação que investiga um esquema de corrupção e favorecimento que contaria inclusive com a participação de advogados e juízes. Em Dourados um advogado foi alvo dos policiais e acabou levado para a sede da Polícia Federal para ser ouvido.

Com os mandados expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife, a investigação levanta suspeita contra grandes devedores da União que teriam sido beneficiados em um esquema criminoso com a participação de juízes federais, advogados, servidores públicos e empresários, causando prejuízo milionários aos cofres da União.

Em Dourados os policiais estiveram em um escritório e na casa de um advogado suspeito de ter participado de alguma irregularidade quando era estagiário de Direito no Ceará. Ele foi levado para a PF e ouvido na presença de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil. O nome dele e o teor do depoimento não foram divulgados. Ao todo foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, São Paulo, Recife, Dourado e Brasília.

As investigações foram iniciadas em 2019; desde então, a Polícia Federal encontrou indícios das seguintes irregularidades: vínculos suspeitos entre magistrados e advogados; fluxo financeiro suspeito; falsificação de documentos com simulação de intimações da União, com prejuízo à Fazenda Nacional em benefício de empresários.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções